FAÇA PARTE VOCÊ MULHERDO MAIS NOVO GRUPO DE NOSSA IGREJA..."FINAS JOIAS"...

"A MULHER QUE TEM ATITUDE É AQUELA QUE NÃO TEM MEDO DE ENFRENTRAR OS DESAFIOS DA VIDA!!!"

 

Prioridade

New

Share

 

 

Sucesso sentimental ou profissional?

(*) Por Cristiane Cardoso

"Oi, Cristiane Cardoso! Nas vésperas do meu casamento, ganhei de um rapaz o seu livro "A Mulher V". Estou lendo fielmente. Cada capítulo me faz acordar para a vida de casada.

 

Eu sempre fui uma feminista, independente, linda, elegante e forte. Agora, depois de 12 anos, meu namorado me chamou para casar, e eu comecei a temer tudo isso, ainda mais lendo o seu livro.

 

O meu noivo é muito bom e trabalhador, mas os objetivos dele não são como os meus; eu estou focada nos estudos, me formei, estou fazendo pós-graduação e quero me casar, mas continuar estudando e evoluindo em todos os aspectos. Meu noivo trabalha, sem ambição, parou de estudar, não gosta de ler, até nossas músicas são opostas. Eu fiquei um ano longe dele, e só namorei homens que não prestavam; percebi que ele é a pessoa certa para mim, apesar das divergências.

 

Agora, perante o casamento, lendo esse livro, não sei o que faço. Se devo mudar, ser a mulher de antigamente, perfeita; se tento mudar meu noivo para ele ser mais moderno, ler; ou, então, fazer o que eu sempre fiz: fingir que nada está acontecendo respeitando a vontade de cada um.

 

Super abraço! Espero sua opinião, que para mim é muito importante.

 

Obrigada"- Amiga

 

Resposta:

 

Querida amiga, você não precisa e nem deve ser uma mulher antiga, não é isso que falamos no livro. Eu sei que ao terminar de ler, você vai averiguar o que lhe darei de conselho hoje.

 

A mulher virtuosa é moderna, sim, só que com os mesmos valores do passado, valores esses que são essenciais para a sua própria valorização. O que adianta você ser uma mulher tão bem-sucedida, independente, linda, elegante e forte, se é infeliz? Essas qualidades todas precisam do complemento da felicidade, que não tem sido valorizado por muitas feministas de hoje. Elas querem tanto ser iguais aos homens que esquecem que são mulheres nesse processo! Você pode estudar, ter uma carreira e ter ambições para o seu futuro, sim, desde que saiba priorizar as coisas. Como você mesma disse, o seu namorado tem tudo que você precisa para um marido, a única coisa é que ele não tem os mesmos objetivos que você. Agora, você terá que decidir se dá para continuar com os mesmos objetivos ao lado dele ou não. É possível que sim, desde que vocês combinem como isso será feito antes de se casarem. O que não pode é casar e depois querer mudá-lo.

 

Eu recomendo que vocês dois façam o Curso Casamento Blindado, que está quase para fechar as inscrições. Nesse curso vocês saberão o que esperar um do outro e como lidar com diversas situações dentro do casamento. Se inscreva neste site: www.casamentoblindado.com

 

(*) Resposta retirada do blog de Cristiane Cardoso.

Como lidar com os desentendimentos no casamento

 

Esteja aberto a resolver todos os problemas. Não deixe para depois

Em qualquer relacionamento existem pequenas discussões ou até mesmo a chateação por algo que o outro disse em momento de nervoso e com a emoção de falar por impulso. Muitas vezes, o casal briga por pequenas situações e falta de paciência para resolver um problema; estava estressado; não conseguiu se desligar de uma pendência que precisa ser concluída no ambiente de trabalho ou por qualquer outro motivo, que independentemente da proporção acabou descontando no outro e transformado em um desentendimento maior.

Existem pessoas que não se deixam abalar e resolvem tudo momentaneamente, outras precisam de um período para esfriar os pensamentos e repensar em tudo o que foi dito e ouvido. Mas qual a atitude ideal para quando seu parceiro não quer conversar e acaba lhe ignorando durante horas ou até passar o dia? No relacionamento é preciso driblar as adversidades do dia a dia para criar um relacionamento duradouro e que sirva de exemplo para os filhos.

 “É preciso sempre haver um diálogo e amizade entre o casal para que as discussões sejam resolvidas mais facilmente. Mas, assim mesmo, é fundamental que um respeite o lado do outro e deixe que o companheiro tenha liberdade para querer ficar quieto, mas isso não deve ser postergado por muito tempo. Se ele ficar sem conversar, não custa nada tentar. Saiba ceder e não deixar o clima harmonioso esfriar no seu relacionamento”, indica a psicóloga Cristiane Pires Zambinette.

De acordo com a especialista, a mulher e o homem têm que ser inteligentes o suficiente para não misturar as coisas e não envolver mais pessoas no desentendimento. “Por mais que o clima entre os dois não esteja bom, não demonstre para ninguém mais, não saia contando sobre sua vida, pois naturalmente alguém vai criticar a situação e pode ser que ela não seja bem aceita”, comenta Cristiane.

Foi o que aconteceu com a estudante de enfermagem Kellyane Yamakado, de 26 anos. “Após 5 meses de casamento tive um discussão com meu marido e resolvi desabafar com uma amiga. Ela criticou muito a postura do meu esposo, mas por mais que eu soubesse que ele estava errado, não queria que ninguém falasse mal dele para mim. A cada palavra que ela se referia a ele me doía mais do que a própria briga. Resolvi interromper as coloções dela e a partir deste dia nunca mais fui desabafar com alguém”, comenta.

O importante não está no fato de não brigar com o parceiro, mas que durante todas as adversidades de uma vida a dois o casal saiba como lidar com cada situação e tire proveito para não cometer mais erros. “Esteja aberto a resolver tudo e não durma brigado, pois quem fica um pouco sem se falar pode ficar muito tempo. Seja compreensivo e não deixe o pensamento negativo atrapalhar seu relacionamento. Qualquer pessoa é capaz de fazer seu companheiro uma pessoa melhor”, finaliza Cristiane.